Não é novidade para ninguém que o universo digital está sustentando diversas empresas com as “portas abertas”, porem nem sempre foi assim, houve uma época em que ter um site, um catálogo digital, e até fazer atendimentos via bate-papo forma ferramentas vistas com bastante negatividade.
Com o passar do tempo a evolução do mercado ficou cada vez mais voltada para o consumidor, deixando para trás o método de gerenciamento voltado apenas para os números.
Quando o mercado começou a colocar o cliente em primeiro lugar, a indústria e o comportamento do comercio começou a perceber valores que antes eram ignorados por campanhas de marketing ou planos estratégicos.
Surgiram especialistas voltados para o cliente, pessoas que estudam formas de fazer com que o cliente tenha uma experiência de compra mais gratificante, e esta jornada influenciou diretamente na forma em como as campanhas de marketing ofertavam os seus produtos, considerando outras variáveis que não existiam no marketing antigo.
O avanço das empresas criadas em garagens nos EUA e que dominaram o mundo é um exemplo promissor de como os negócios no universo digital começaram a ganhar força e hoje são responsáveis por movimentar a engrenagem de consumo em diversos segmentos.
Empresas como Netshoes, Submarino, Dafit, e outras diversas, são exemplos de lojas que superaram a barreira da localidade restrita e começaram a explorarem faturamentos inimagináveis usando apenas um site como instrumento para ofertar seus produtos.
Os sites que eram conhecidos como “institucionais” passando informações penas de localidade, telefone, missão, visão e valores das organizações, começaram a ficar robustos, ganhando funcionalidades de vendas, assim surgem os primeiros catálogos digitais.
Hoje esses catálogos ainda são usados, e graças a eles, as campanhas de mídias impressas diminuíram, porque agora é mais simples enviar mil links por uma redes sociais do que entregar mil panfletos no semáforo, desconsiderando o custo de mão de obra e etc…
Os classificados locais sugiram para suprir essa necessidade e demanda, muitas empresas querem anunciar seus produtos através de mídias sociais e não fazem isso por falta de conhecimento, ou por acreditarem ser um processo que não gera tanto resultado quanto é proposto, levando ao nosso entendimento que neste caso a barreira é a dúvida sobre a eficácia do prestador de serviço e não crença de que o marketing pode ajudar, todos acreditam que o marketing pode ajudar, o problema é em quem depositar essa confiança.
O Classificados Paulínia foi criado pensando exatamente nestes dois pontos fundamentais, precisamos suprir a demanda de pessoas querendo levar seus negócios para o mundo digital, usando a internet como mecanismo de oferta, e ao mesmo tempo, precisamos oferecer uma ferramenta simples, legitima, que demonstre realmente um valor para o empresariado.
Nos temos todas as qualidades que uma empresa precisa para levar o seu negócio para o mundo digital, fornecendo uma plataforma simples, prática, mas com um potencial inimaginável. Uma das vantagens do Classificados Paulínia é que ele atua de maneira local, focando sua energia no público da cidade, fazendo com que ele garanta que o seu produto e a sua proposta de oferta chegue até o conhecimento deste publico em especial, sendo uma ferramenta excelente para as empresas locais que procuram formas de fazer com que os clientes venham até o seu balcão.
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